google-site-verification: googleb82d7f9c584ebe51.html 'Esse aqui é o Lula, rapaz', diz Fernando Haddad em Salvador - Jornal Centro Oeste

Home Top Ad


terça-feira, 21 de agosto de 2018

'Esse aqui é o Lula, rapaz', diz Fernando Haddad em Salvador

Vice na chapa petista nas eleições 2018, ex-prefeito faz agenda de campanha na capital baiana mas nega substituição ao ex-presidente.Haddad

SALVADOR - Candidato a vice-presidente da República na chapa do PT nas eleições 2018, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad "encarnou o personagem Lula" – condenado e preso na Operação Lava Jato – na visita a Salvador nesta terça-feira, 21. Apesar de dizer que não trabalha com a hipótese de substituição do ex-presidente, durante visita à capital baiana, Haddad deixou de lado o perfil formal ligado à sua origem acadêmica e dançou e pulou sob os comandos da militância, abraçou mulheres e crianças, fez selfies com idosos e gravou passagens para a propaganda no horário eleitoral.
A Bahia foi o segundo Estado do Nordeste a ser visitado em uma semana por Haddad. Foto: Yuri Silva/Divulgação"Esse aqui é o Lula, rapaz. O Lula que mandou a voz dele, a mensagem dele, porque ele quer reconstruir o País com alegria. Todos nós somos mais Lula", afirmou o ex-prefeito ao Estado durante caminhada pelo bairro Liberdade, uma das maiores comunidades negras da América Latina, celeiro petista na periferia de Salvador e berço do bloco afro Ilê Aiyê. 
Haddad também se encontrou com lideranças de movimentos sociais e visitou a sede do Ilê Aiyê ao lado do governador Rui Costa (PT) e do ex-ministro e candidato ao Senado nas eleições 2018 Jaques Wagner (PT).
As gravações, além das ruas, aconteceram no estúdio da produtora Macaco Gordo, responsável por trabalhos para astros do axé. Foram supervisionadas por cineastas e marqueteiros responsáveis por orientar o candidato a vice-presidente na chapa do PT sobre como se portar diante das câmeras, privilegiando um Haddad mais despojado.
Durante todas as atividades que participou, ele repetiu diversas vezes que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua candidato ao Palácio do Planalto e colocou-se como "vice leal", nas palavras dele. (ESTADÃO )